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Enviada em: 15/08/2017

As industrias de videogames é uma das que mais crescem no mundo , além dos jogos eletrônicos, que é o produto final dessas industrias onde proporcionam diversões, malefícios, benefícios e até mesmo influências. Além disso ,  é importante um olhar critico, social , econômico e cultural , sobre esse cenário , a fim de propor medidas concretas e eficazes.      Em primeiro plano , é preciso dizer que na sociedade brasileiras , muitos jovens estão sendo influenciados por muitos deste jogos. Além de apresentar malefícios como a ausências de exercícios físicos , obesidade entre outros, já os benefícios são associados a educação. Dessa forma a sociedade apresenta duas visões para os jogos .       Ademais, com a grande proliferação de games ,  além de proporcionar um crescimento tecnológico , muitos dos jovens apresentam uma outra visão . isso configura se , que a ideia de maior o número de influenciados para jogos violentos , segundo o IBGE.        Diante desse , cenário é importante propor medidas , para amenizar esse problema cada vez mais . Cabe o governo , em seu âmbito conscientizar que muitos jogos eletrônicos são prejudiciais as crianças e jovens . A outra tarefa e da família , propor um horário certo , para jogar , sendo outras horas para estudar , praticar exercícios físicos entre outros . Com a união dessas ações, como diz Platão '' o importante nao e viver , mas sim viver bem''