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Enviada em: 02/09/2017

A sociedade contemporânea acomete-se em uma constante evolução tecnólogica, tornando a realidade virtual uma parte do desenvolvimento de crianças e adolescentes. No limiar do século XXI, com a tecnólogia acessível a grande parte da população, os games tornaram-se mais presentes no cotidiano, gerando assim, doenças como a obesidade e até mesmo o crescente desenvolvimento de personalidades anti-sociais.   Um levantamento do Ministério De Saúde aponta que 1 a cada 5 brasileiros está acima do peso, fator proveniente da má alimentação, bem como, a falta de exercicíos necessários para uma dieta saudável. Naturalmente, os jovens são grande parte desse levantamento, tendo em vista que o vício em jogos acaba por levar ao isolamento social e a falta de atividades fisícas, gerando assim, o excesso de gordura no corpo que pode levar a problemas futuros como a diabetes ou hipertensão.   O vício de jogos é um problema tão sério quanto qualquer outro, e recorrente tanto em adultos quanto adolescentes, no entanto, é pouco discutido na sociedade, mesmo sendo algo pertinente do século atual. Nesse sentido, acaba por levar ao desconhecimento dos seus efeitos no organismo e psicológico dos usuários, que acaba por desacatar em descuidados pessoais.   Fica evidente, portanto, que indepente do vício, o excesso leva a dependência, e acata em problemas no futuro. Em suma, para atenuar seus efeitos, é necessário palestras pelo Ministério De Educação sobre esse vício tão pouco discutido e seus males, bem como, a criação de programas pelo Ministério De Saúde que induzem a constante prática de atividade fisíca, sendo assim, será possível reverter essa realiade.