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Enviada em: 01/03/2018

A Terceira Revolução Industrial proporcionou o surgimento de novas tecnologias como o computador e "videogames".Com isso,a presença de jogos eletrônicos se tornou cada vez mais frequente,sendo popular principalmente entre jovens.Tal fato leva ao questionamento de até que ponto o uso de tais jogos é  benéfico aos meninos e meninas do país,assim como,o modo ao qual podem impactar negativamente a vida dos jovens brasileiros.             O consumo de jogos eletrônicos no Brasil cresce exponencialmente,dentre outros motivos,por ser um mercado que atrai grande atenção dos meninos e meninas devido ao seu caráter lúdico.Fato que agrega benefícios aos jovens, tendo em vista, que os jogos facilitam ao aprendizado e podem estimular o raciocínio como alguns especialistas tais como o doutor Drauzil Varella defende,segundo ele, jogos eletrônicos  podem estimulam à criatividade e raciocínio dos jogadores.Contudo,o excesso de tempo em frente às telas consumindo jogos faz com que malefícios surjam.        Tendo em vista os malefícios gerados pelo excesso de tempo que os jovens utilizam os jogos eletrônicos,pode-se citar a obesidade  como um dos principais problemas.Dentre os geradores da obesidade está o sedentarismo,caracterizado pela monotonia de atividades físicas,justamente o que diversas vezes ocorre com jovens que consomem jogos eletrônicos sem moderação,haja vista que ficam muito tempo sentados,o que acarreta na falta da pratica de exercícios físicos,tais como uma caminhada e por fim ao sedentarismo.Portanto faz-se necessário a discussão de uma medida reduza essa realidade.          Diante dos fatos apresentados,é perceptível os benefícios assim como os malefícios que o uso de jogos eletrônicos podem acarretar aos jovens,ademais, à necessidade de medidas serem tomadas para que o tempo de consumo de tais jogos sejam moderados de forma que, à sedentarização entre a população jovem possa ser minimizada.Assim sendo,é necessário que o Ministério Da Saúde promova campanhas para maior popularização da atividade física entre jovens das cidades brasileiras,por exemplo,construindo e fazendo a manutenção das chamadas academias públicas,geralmente presentes em praças,haja vista,que estimularia aos jovens a moderar o tempo sentados jogando devido ao estímulo de se ter a possibilidade de realizar um esporte com fácil acesso de modo a reduzir a incidência de obesidade advinda do sedentarismo que os jogos virtuais proporcionam.