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Enviada em: 12/04/2017

O culto à forma física é um problema comum no Brasil no século XXI.  Isto devido à forte influência da mídia, que  utiliza-se dos meios de comunicação para introduzir aos cidadãos o estereótipo de corpo perfeito. A raiz deste revés é sócio - cultural, uma vez que os meios midiáticos bombardeiam diariamente, de maneira direta e indireta, os cidadãos; apresentando a forma física ideal, o corpo perfeito, fazendo com que isto se torne verdade e se impregne na sociedade, afetando o bem estar de todos.     A mídia estereotipa o corpo perfeito, para esta, a forma física ideal é aquela musculosa, magra, bonita, de aparência jovial, de cabelos lisos, é aquele corpo repleto de 'curvas'. As pessoas tomam este fato como verdade e devido a isso se tornam escravas do próprio corpo, vivem na tentativa de alcançar o padrão imposto de corpo ideal, porém nem sempre atingem-no e isto acaba gerando baixa alto - estima e infelicidade . Logo, isto levam as pessoas a buscarem alternativas rápidas de obter o tão almejado corpo ideal, para isso cirurgias plásticas e aplicações de produtos perigosos, como hidrogel, são realizados. Sabe-se hoje, devido à estudos, que inúmeras pessoas falecem ou ficam com sequelas devido à essas  alternativas. Como dito antes, a rede midiática cria o estereótipo de corpo perfeito, mas como? Através de programas, comerciais e novelas que apresentam pessoas segundo os padrões que ela criou, atores jovens, magros e bonitos.     Uma maneira de minimizar o revés é a criação de uma norma pela Organização Mundial de Saúde, que imporá à mídia a criação  campanhas televisivas e virtuais que abordem a beleza interna das pessoas, que mostre que a estética não é o principal. Um exemplo disso é a campanha que a marca Dove criou, em que pessoas se descreviam de maneira mais crítica do que os outros, ou seja, a propaganda foi apresentada no site do Youtube, alcançando uma enorme quantidade de pessoas.     O combate ao culto a forma física, a fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas, deve-se tornar efetivo com a criação de uma norma pela OMS, que visa minimizar a estereotipagem do corpo. Desta forma as pessoas não serão tão escravas do físico, perceberão que são belas da forma que são , através de campanhas televisivas e virtuais. A mídia não influenciará tanto como influencia atualmente no físico das pessoas.