Materiais:
Enviada em: 15/05/2019

A arte traz o que há de melhor na humanidade, emociona, comunica e proporciona momentos de prazer e autoconhecimento. Está por toda parte, na cidade, nas revistas, na televisão, nos filmes, nas roupas, nos desenhos animados, nas festas, nos museus. Não existem limites para impor o talento de cada um. O que é preciso é: apurar o olhar para perceber isso.       No primeiro plano, a sociedade precisa aprender aprimorar a visão no que diz respeito a arte. Por meio de vários recursos, com textos, áudios, imagens, sites, filmes, jogos. Refletir criticamente sobre características de cada acervo, aproximar-se do preceito e conhecer mais sobre sua origem, valorizando-a e questionando-a. E, acima de tudo, sem vindicar barreiras.       Na sequencia, deve-se aprender a executar a arte. Conhecer técnicas e linguagens que poderão ajudá-los a transmitirem seus sentimentos e suas ideias. confrontar com outro recorte da realidade, pois, entra e, contato com uma nova forma de organizar o pensamento e tem a oportunidade de conhecer diferentes culturas e ideologia. E é nesse contato que encontram espaço para repensar e questionar as fronteiras colocadas nesse universo rico de conhecimento.         Com base nesse pensamento, as Escolas devem desenvolver para os alunos, coleção de artes. Uma proposta que pretenda apresentar a arte e seu funcionamento de uma maneira diversificada e criativa. Portanto, as atividades propostas terão dois objetivos principais: desenvolver e utilizar habilidades básicas que são uteis por toda a vida, para refletir e expressar opiniões sobre duas realidades: a que conhece e a que passará conhecer. Por meio de imagens bastantes variadas que poderão a aprender a olhar, a comparar trabalhos, a usufruir o prazer de conhecer obras artísticas e, com isso, descobrirá mais sobre o mundo da arte, ultrapassando fronteiras impostas pela sociedade ignorante.