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Enviada em: 05/04/2018

Para o filósofo grego Aristóteles, a arte, é uma criação humana, que busca tanto imitar a natureza, quanto abordar o impossível e irracional, sempre buscando o ideal da beleza. No entanto, no Brasil, nota-se uma degradação do conceito artístico. Nessa situação, convém a análise dos principais motivos e suas consequências.         Desde a antiguidade, as artes, quase sempre, romperam com o tradicionalismo da época em que surgiram, como é o exemplo do modernismo no Brasil, o qual mostrou a realidade nua e crua da sociedade. Esse movimento artístico pode se relacionar com a metodologia atual, sem um limite as informações. Por muito desses conteúdos apresentarem ideias preconceituosas, acabam afetando principalmente as crianças pois, já que elas estão em um processo de aprendizado, qualquer informação vista será interpretada na maioria das vezes de um jeito ruim, ou seja, julgando as ideias propostas por essa arte como certas e, automaticamente, aderindo a esses conhecimentos equivocados.           Ademais, esperado pelos observadores de técnicas artísticas é a materialização de seus próprios ideais, ou ao menos a não-discrepância de ideais e virtudes. Contudo a realidade vivida diverge-se ao revelar exposições, como a promovida pelo Santander no último ano, que originou revoltas, em destaque, nos movimentos religiosos. Isso porque a exibição permitia o contato entre crianças e adulto despido de forma libertária. Mas a causa específica para que iniciasse incômodos em parcela da sociedade não resume-se ao ato, mas à crença expressa pelos autores da apresentação tida como absoluta e o envolvimento com seres incapazes de processar um posicionamento concreto.       Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Pode-se notar a necessidade de limitar o material exposto pelas artes. Para isso ocorrer, é necessário que o Poder Legislativo crie uma lei proibindo a publicação de qualquer projeto artístico que desrespeite parcelas da população em relação a cultura, as características fisiológicas, as condições sociais, entre outros casos. Tendo como punição, caso seja infringida, pagamento de multas altas ou de indenizações ao Governo pelo constrangimento causado a esses cidadãos. O Ministério da Educação deve promover palestras em instituições de ensino com o foco sobre as crianças e adolescentes, em que o objetivo seria convence-los a não adotar todas as informações presentes na Internet, levando também em consideração os conteúdos artísticos, ao mostrar as consequências em aderir a esses conhecimentos. Desse modo, a arte em geral terá um limite aceitável pela sociedade.