Envie sua redação para correção
    A poluição no Brasil vem se tornando cada vez mais presente, haja vista que existem vários fatores que influenciam. Um exemplo é o alto  consumismo, onde os dejetos inutilizáveis são descartados e muitas vezes não são reutilizados e/ou reciclado, principalmente embalagens alimentícias.
      Outro fator que está influenciando bastante a poluição no país é o avanço tecnológico, onde o lixo eletrônico desvencilhado de forma inadequada. No passado o tempo de vida desses materiais eletrônicos era maior, haja vista que passava de geração em geração, hoje ao estragar já é substituído por outro aparelho mais moderno.
      Esse lixo eletrônico é muito nocivo a saúde humana e animal, pois possuem variadas substâncias químicas, principalmente os metais pesados. A contaminação pode ser indireta, pois essa aparelhagem acaba passando por um tratamento junto com os demais lixos, sem que haja seperação dos mesmos e então essas toxinas acabam ficando presentes na água consumível e à partir daí há a contaminação indireta.
      O avanço da tecnologia poderia ser usado a favor, de tal forma que no filme Wall-E robôs são usados para tratar e separar os lixos. Instituições tecnológicas deveriam criar robôs que manipulassem esses lixos e isso faria com que o ser vivo não se contaminasse diretamente.
      No Rio de Janeiro em 2012 foi realizada a conferência Rio+20 com um dos objetivos eliminar a sujeira no mundo, porém parece que não foi muito bem sucedido no Brasil, pois o mesmo só teve mais problemas ambientais relacionados aos dejetos deixado pela população.