Lixo e cidadania: “Pensar globalmente, agir localmente”.

Envie sua redação para correção
    Ao longo da Primeira Revolução Industrial, houve um grande crescimento da produção industrial mundialmente, com isso, o aumento significativamente da população, trazendo consigo enorme incremento logo após da segunda guerra, causando então o engrandecimento da quantidade de lixo e consecutivamente uma grande composição. Saindo da antiguidade, e vindo para a atualidade, a evolução de cidadania é tão avançada, que traz inúmeras causas que poderá ser contestado e muitas consequências para os cidadãos. 
          Convém a ressaltar, a princípio, que existem diversas causas que ajudam para o aumento do desenvolvimento de lixos na sociedade brasileira. Nesse viés, fica claro que todas as cidades enfrentam muitos tipos de problemas, além disso, quando maior a cidade mais adversidade são acentuadas. Dessa maneira, um grande problema é a questão da quantidade de lixo que diariamente são emitidas nas cidades e que não vou processados corretamente, logo, causando um grande armazenamento de proporções alarmantes desses resíduos. Em suma, o problema irá crescendo constantemente e trazendo várias consequências sociais para os residentes do Brasil. 
          Nesse sentindo, é importante dizer que existe diversas causas que contribuem para o longo avanço de lixo no país, trazendo dessa forma inúmeras consequências para a população. Como por exemplo o alagamento, que é um grande consequente dos problemas gerados pelo lixo, que diante dados, somaram que 48,5% das menções vistas, o alagamento é um causado por um grande número de poluição. Além disso, fica claro que por conta do alagamento, as bactérias iram sendo se acumulando fixamente nas águas, trazendo consigo que irá causar muitas doenças, tipo a leptospirose e até mesmo a febre tifóise, causando então até a morte. É válido ser visto também, que o chorume é uma grande sequela para os indivíduos.  
        Compreende-se, portanto, que o crescimento no lixo na cidadania é um assunto que traz bastante danos para todas as famílias brasileiras. Com isso, é importante que o Ministério da Ciência e Tecnologia, juntamente com o Ministério das Comunicações, criem espaços virtuais que possam orientar todos os cidadãos brasileiros o quão perigoso é jogar lixo em lugares não apropriados, e mostrar para as pessoas o grau de consequência que esse ato é levado. E por fim, que o Ministério da Cidade amplie novas técnicas que possam ampliar os lixos de hospitais em pequenos graus de substâncias, fazendo então com que eles virem asfalto para as cidades, para que possa diminuir mais essas substâncias em boa parte do país. Dessa forma, será possível amenizar o máximo esse problema que é vivido em boa parte da população brasileira.