Envie sua redação para correção
    Todos consumo vira lixo
     
    No Brasil, a questão do lixo não tem tanta relevância. Mesmo sendo tão prejudicial ao meio ambiente, causando danos irreparáveis. Tudo isso está ligado ao consumo exagerado, uso indevido de lixões e ao descarte irregular dos dejetos. Quanto maior a cidade, maior é quantidade de lixo. 
      Por consequência, o Brasil se tornou o 4º país maior em produção de lixo, segundo o G1, e penas 1% desse lixo é reciclado. Resultando no país que menos recicla. Repercussão de lixos nas ruas, enchentes e lixões. 
      Vale ressaltar que, além do lixo doméstico, comercial e hospitalar, há também o lixo eletrônico, que por sua vez, no Brasil, de acordo com as pesquisas apresentadas pelo G1, produziu 1,5 milhões de toneladas de lixo eletrônico, absolutamente desfavorável ao solo devido à sua composição. Causando riscos irremediáveis ao meio ambiente pelo consumo excessivo e descarte ilegal de eletrônicos.
      Com isso, é necessário, o acompanhamento de autoridades quanto à aos lixões nos municípios, aplicando pena judicial, para a proibição total desse uso. Em síntese disso, investindo em Políticas Públicas, para a criação de projetos sustentáveis para todos os tipos de lixos por meio da reciclagem e separação do mesmo, visando a diminuição desses resíduos protegendo também o meio ambiente.