Envie sua redação para correção
    Nos dias atuais percebe-se que a população é extremamente capitalista, sempre visando obter mais, mesmo que já possua o produto desejado. Isso dá-se pelo amplo desenvolvimento de produtos semelhantes a modelos antigos. porém melhorados em algum ponto. Consumir mais, significa descartar mais, ou seja, o avanço do consumismo aumenta significativamente a quantidade de lixo. Adjacente à isso, entra em questão o fato de que o lixo não recebe o tratamento divino e sua proliferação desregular afeta o meio ambiente.
      Sempre que é lançado um produto novo, com interface melhorada e novas tecnologias, surge o grande desejo de comprá-lo, fazendo com que o antigo se torne inútil. Isso ocorre com eletrodomésticos celulares, computadores e etc, produtos que se forem descartados incorretamente levam muitos anos para se decompor e afetam o meio ambiente. Visto a gravidade da situação, o ideal seria que as pessoas procurassem os meios corretos para fazer o descarte de seu utensílio antigo, ou até mesmo doá-lo para pessoas necessitadas.
      Quando o assunto é lixo. o Brasil possui diversos lixões a céu aberto, que na teoria não deveriam existir. Descartar o lixo em um terreno baldio é completamente inaceitável, pois além de afetar a biodiversidade do local, os resíduos depositados levarão outras pessoas a tomarem a mesma atitude. O correto seria utilizar dos meios legais para o descarte e a reciclagem do lixo.
      Observa-se que a situação está tornando-se cada vez pior, e elevando o isso a níveis globais. Para que seja possível melhorá-la, o governo deve criar campanhas e propagandas para exemplificar quais os meio corretos para descarte do lixo. É necessário que através do Ministério do Meio Ambiente sejam criadas leis com a finalidade de proteger e preservar o meio ambiente, como criando multas de alto valor monetário para pessoas que descartarem o lixo em lugares impróprios. Além de todas as intervenções governamentais, também é de suma importância que os próprios cidadãos tomem atitudes a fim de acabar com o grande problema relacionado ao lixo existente hoje em dia. Se cada um fizer a sua parte e influenciar outros a fazerem - mesmo que em suas próprias residências - com certeza os danos causados irão diminuir e melhorar a situação em que o mundo se encontra.