Lixo e cidadania: “Pensar globalmente, agir localmente”.

Envie sua redação para correção
    O lixo é gerado por todo mudo, é uma coisa que afeta todos. Uma grande parte de pessoas não se importam com o nosso meio ambiente e acabam poluindo mais do que deveriam. Existem cidades que estão tomadas pelos lixos, mas infelizmente o lixo não afeta só nós seres humanos, os animais em que vivem no planeta terra também são muito afetados por nossa culpa. Outro meio de poluição que todo o mundo usa diariamente são os veículos automotivos, eles intoxicam nosso oxigênio e afeta boa parte do mundo. 
          O nosso planeta já está muito afetado negativamente pelos lixos que nós jogamos nas ruas,rios,lagos e oceanos. O pior de tudo é que afetamos a vida de outros seres além de nós, os animas, eles constituem boa parte do planeta e milhares de animais morrem por causa dos lixos jogados ao meio ambiente. Os mares e oceanos onde existe diversos tipos de seres, são afetados pelo nosso lixo jogados em praias, nas ruas, em rios e vários outros lugares. As tartarugas por exemplo comem os canudos e os outros diversos objetos feitos de plásticos pensando que são águas vivas o outra fonte de alimento e no fim acabam morrendo, pois ao comer o plástico elas se engasgam facilmente. 
          Os veículos de locomoção são muito importantes para nós irmos de um lugar para o outro com muita mais facilidade. Porem uma coisa que quase todos nós sabemos, mas não damos a verdadeira importância é que boa parte da atmosfera é afetada pela nossa poluição diária. A fumaça que os veículos geram é absorvida e cada vez mais nosso oxigênio é afetado. Em cidades com muita população e diversos veículos, pessoas não conseguem respirar direito pelo fato do oxigênio estar em falta.
         Existem diversas possibilidades para nós amenizarmos toda nossa poluição gerada. Criar propagandas, compartilharmos em redes sociais sobre como o meio ambiente está sendo afetado com nosso lixo e como podemos melhorar. Começarmos a reciclar tudo oque usamos e não queremos mais, pararmos de usar canudos plásticos.