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    Atualmente, a questão dos lixos urbanos se tornou um problema monótono para o governo e a sociedade brasileira. Visto que, a questão está ligada ao consumismo da população, que aumenta cada vez mais; a falta de conscientização por parte dos cidadãos também colabora com este fator uma vez que, as pessoas não se preocupam em fazer ou ajudar na reciclagem. 
       Além disso, a falta de campanhas e programas que incentivem a população à ajudar e manter a reciclagem contribui com a proliferação de lixos em diversas cidades do país. Desse modo, conscientizar os cidadãos para que possam adotar hábitos que contribuam com a coleta e reciclagem do lixo é de extrema importância para a resolução do problema.
       De acordo com o filósofo William James, " o ser humano pode alterar sua vida mudando sua atitude mental ". Seguindo este pensamento, é preciso informar o público sobre os riscos do descarte inadequado de lixo e também sobre a importância da reciclagem, por meios de comunicações. No entanto, o contratempo está longe de ser resolvido.
       Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. A mídia, com todo o seu poder de comunicação rápida deve criar campanhas que informem a população pelos meios mais tradicionais de comunicação, como: rádios, jornais e canais de televisão, sobre os riscos do descarte inadequado de lixo. O governo por sua vez, deve criar programas com o intuito de conscientizar e incentivar a população à ajudar e fazer corretamento a reciclagem, criando mutirões de reciclagem entre os cidadãos, assim a questão será resolvida aos poucos.