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Enviada em: 07/11/2018

Ao analisar a manipulação do comportamento dos usuários pelo controle de dados na internet, vê-se que a relação de consumo entre os indivíduos que utilizam as redes sociais e meio de comércios e plataformas virtuais, contribuem de maneira estratégica para o consumismo em grande massa com a influência tecnológica baseada na alteração de informações.   Dessa forma, veículos digitais, tais como, site de notícias, séries, aplicativos de músicas e de mensagens alcançam o êxito e popularidade por conta da vasta rede de informações coletadas nos dados de acesso e utilizadas para moldar os seus serviços de acordo com o perfil de cada usuário, distorcendo a exposição sobre tal informação com o intuito de induzir o consumidor á explorar o seu produto.   Sendo assim, o espaço virtual possui uma interação direta com a maioria da população, segundo o IBGE 64,7 % das pessoas acima de 10 anos tem acesso á internet no Brasil, evidenciando o quão abrangente tais plataformas tornaram-se. Bem como, a pluralidade no incentivo a manipulação das atitudes das pessoas tornando abstrato o conceito de decisão.     Logo, será necessário que o Governo interfira investindo em um programa digital de proteção de dados, em prol de uma maior acessibilidade a conteúdos sem distorção. Também, os veículos midiáticos devem produzir propagandas sem intervir de forma negativa no contexto decisivo, com fins que visem apenas apresentar o produto proposto.