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Enviada em: 01/05/2019

De acordo com o poeta Cazuza, "Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museo de grandes novidades", a manipulação humana não é um problema atual. Desde a Revolução Industrial, datada do século XVIII, essa vicissitude é uma realidade, agravando com a famosa "Era Digital". De mesmo modo, hodiernamente, as dificuldades persistem, seja por uma educação mal instruída, seja pelos recursos de propagandas chantagistas, que seduzem os navegadores.   Convém ressaltar, a princípio, que o fator educacional está entre as razões para permanência da problemática. Entretanto, faltam atitudes efetivas por parte das autoridades competentes para que o cenário brasileiro seja alterado. Isso, consoante ao pensamento de Nelson Mandela de que apenas a educação é capaz de mudar o mundo, expõe que esse cenário encontra-se deturpado no país, à medida que os investimentos nesse setor só decrescem, dessa forma, os direitos constitucionais previstos no artigo 205 da Carta Magna permanecem somente no papel.      Igualmente, destaca-se, a intenção das marcas, através de redes sociais para levar os usuários ao encontro do que desejam, de acordo com as pesquisas mais frequentes. Por isso, são cada vez mais seduzidos e manipulados por uma gerência controlada por máquinas, capazes de influenciar o psicológico daqueles que possuem o poder de obtenção, porém, principalmente, daqueles que não o possuem.   Diante do exposto, medidas são indispensáveis para solução do problema. Sendo assim, é fundamental que o Governo, em parceria com o MEC (Ministério da Educação), financie objetos educacionais práticos nas escolas, através de uma ampla divulgação midiática, que inclua propagandas televisivas, entrevistas em jornais e debates entre os professores e alunos. Nesse sentido, o intuito de tal medida, deve ser o diagnóstico das carências de cada ambiente escolar, e erradicação de suas necessidades. Iniciativa do presente, é capaz de modificar o futuro.               sociedade brasileira.