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Enviada em: 06/11/2018

Segundo a terceira lei de Newton, toda ação gera uma reação. Com os avanços tecnológicos e elevados índices de acessibilidade digital estamos cada vez mais expostos aos logaritmos de filtragem de dados, gerando ilusão a falsa liberdade de escolha e vulnerabilidade cibernética.          Para o sociólogo Shophouer, a sociedade contemporânea vive diante de uma falsa liberdade, onde, supostamente, temos o direito de escolha. Entretanto, com o avanço da tecnologia de informação nos deparamos com empresas de comercialização logarítmica, onde informações pessoais são vendidas para setores de markting que usam dos dados, que deveriam ser confidencias, de milhares de pessoas para vender e aprimorar seus produtos de acordo com o consumidor.         Além disso, pesquisas feitas pelo IBGE afirmam que mais de 90% da população brasileira tem acesso a internet e usam com a finalidade de acesso as redes sócias e plataformas de vídeo, compartilhando diariamente suas informações, dando continuidade ao processo de vulnerabilidade.       Portanto, para solucionar a problemática da falsa liberdade e a vulnerabilidade digital, o Executivo brasileiro precisa criar leis que respaudem a confidencialidade de dados inseridos em redes sociais, por meio de um grupo de markting garantir o cumprimento da lei, com finalidade de assegurar a liberdade individual.