Envie sua redação para correção
    Na série "Mr. Robot" há um conglomerado tecnológico que detém certa de 70% das dívidas globais dos consumidores, e com isto, sua ações geram um impacto na população, que não percebe. Saindo da ficção, a dependência da tecnologia é real, sendo que neste ano de 2019 as maiores empresas são: Apple, Amazon e Microsoft. Contudo, neste "novo mundo" que é a era da informação, o real impacto causado na vida cotidiana e pouco discutido é se torna uma inercia permanecer conectado e sem saber o que está havendo.
          Indubitavelmente, nas eleições presidenciais dos EUA de 2016, muito se foi falado sobre fake news e sua influencia para a decisão do presidente eleito Trump. Isto ocorreu de forma que, os dados dos usuários foram usados para tornar a noticia mais efetiva de acordo com cada um. Desta forma, o excesso de informações (verdadeiras ou não) acabam atrapalhando por se tornarem superficiais, gerando uma tendencia a aceitar o que é lido sem aprofundamento ou questionamento crítico.
    
          Por outro lado, para estes dados que, geralmente são pessoais, serem expostos dessa maneira é preciso que o próprio usuário informe de alguma maneira à algum lugar. Ou seja, para este tipo de manipulação atual ocorrer, é preciso que o primeiro passo seja dado pela vitima que fornece-rá o material para ser usado contra a mesma. Isto ocorre de forma comum, é sem noção do real valor de suas informações pessoais.
    
          Em suma, a dependência tecnológica é real, mas não é o problema, dada a importância nos dias atuais, porém é preciso discernimento para analisar o que é consumido e o que se fornece. dito isto, é claro que no seculo XXI muita coisa mudou, e consequentemente a educação deve-se adaptar a isto, como matérias base de computação no ensino básico impostas pelo MEC se faz necessário visto que o "novo mundo" gira em torno disto. Desta forma a população deixa de se tornar leiga e aos poucos percebe a realidade na qual se vive, e irá parar de viver numa inercia na qual é controlada sem saber.