Envie sua redação para correção
    A implementação da globalização vêm provocando em todo o mundo uma aceleração na rotina de muitos, já que o acesso à notícias é possibilitado em tempo instantâneo. Provocado pelo surgimento da internet, o desenvolvimento intelectual está sendo provocado precocemente, e juntamente com isso estão os problemas sociais (doenças mentais e violência) que tornam as pessoas cada vez mais individualistas.
     Contudo, além dos benefícios gerados por esse meio tecnológico, como possibilidade de comunicação entre as pessoas, este provoca distorções de fatos, visto que a veracidade dos fatos expostos virtualmente é falha em alguns casos. Por consequência, o número de casos de depressão aumentou consideravelmente devido à influência gerada pelas redes sociais e a preocupação com a aceitação.
     Ademais, os usuários são expostos a um sistema que recolhe diariamente informações pessoais destes, o que permite o controle total de suas vidas.Outro fator, é a dependência de muitos estarem conectados constantemente -doença caracterizada como cibercondria- o que torna o ser humano escravo da mídia.
     Em suma, é notável uma deturpação dos limites para utilização dessa via. Por isso, é preciso que os criadores conscientizem os indivíduos, no momento do acesso, sobre as consequências da utilização exagerada. Além disso, as escolas deverão promover debates e palestras sobre a importância do respeito com outro nesses veículos midiáticos, visando então sanar os casos de violência e desrespeito nesse meio.