Envie sua redação para correção
    Alienação.
      O sociólogo Zygmunt Bauman, em uma de suas citações, afirma que as redes sociais não ensinam a dialogar porque é muito fácil evitar controvérsias. É possível, relacionar tal pensamento no contexto atual, no qual, os meios de propagação de informação como a TV, rádio e internet manipulam seus usuários e exercem total influência sobre eles.Nesse sentido,é presumível analisar o grave totalitarismo virtual no meio tecnológico.
      Ademais, o totalitarismo é conhecido como um sistema político em que uma ideologia coloca o líder de uma nação como controlador absoluto, que teve origem no Stalinismo Soviético, em 1919, durante a Primeira Grande Guerra. O Brasil também teve um período de totalitarismo no governo de Getúlio Vargas que manipulou a população e propagou uma imagem como ''pai dos pobres'' para induzir o povo a votar a seu favor durante suas campanhas presidenciais.
      Por conseguinte, observa-se essa influência,que ainda persiste, aos avanços tecnológicos, que estão cada vez mais presentes no cotidiano. Muitas empresas, como Apple e Puma, usam as redes sociais para instigar a venda de seus produtos através de publicações constantes aos internautas. Esse controle resultante de interesse econômico, político e social afeta diretamente a mentalidade e os atos dos usuários. Dessa forma, é notório que o totalitarismo, assim como, o totalitarismo virtual agride a integridade humana ao manipular e alienar os indivíduos. 
      Em suma,é necessário que medidas sejam providenciadas para diminuir esse grave problema.Para que essa influência que almeja somente o lucro seja amenizada,cabe ao Ministério do Comércio, junto ao da Tecnologia, a diminuição de propagandas virtuais nas redes sociais, por ser um dos recursos mais utilizados pelas empresas, por meio de uma intensa fiscalização.Além disso, o Ministério da Educação deve propor palestras nas escolas que estimulem o senso crítico, para que dessa forma, desde a infância amadureça a capacidade de discernir qualquer forma implícita  de alienação. Dessa maneira,a sociedade aprenderá a utilizar a tecnologia com mais sabedoria para sí e para os outros.