Novas formas de totalitarismo na era tecnológica.

Envie sua redação para correção
    O mundo se tornou globalizado e tecnológico ,aproximando pessoas em uma velocidade instantânea e real . Porém , essa ferramenta contribuiu para chefes de empresa ou de Estado,por exemplo ,utilizarem a tecnologia para ter controle total dos empregados e dos seres humanos . Sendo assim, a falta de liberdade de expressão , empatia , sentimento de ódio e depressão tornou-se o mal do século .
          O totalitarismo foi usado por grandes líderes político em séculos passados , mas apesar dos livros de história nos mostar o quanto essa forma de agir trouxe problemas para à sociedade, ainda assim o homem insiste em cometer os mesmo erros . Atualmente , empresas utilizam a tecnologia para ter "total controle do seus funcionários " , por outro lado , as pessoas acabam se reprimindo e não expressam suas ideias e mudam seus comportamentos tornado-se um "robô" para se enquadra no sistema . Tal atitude , traz consequência para empresa e a saúde mental do indivíduo .
             O filme, O círculo , de 2017 ,  mostra a história de uma garota que trabalha em uma grande empresa que ao decorrer da drama ela descobre que a empresa monitora os seus funcionários e obtendo o controle de tudo e todos . No fillme , é demonstrado também a falta de privacidade da atriz e os problemas que ela enfrenta com isso , sendo assim , é evidente que  o totalitarismo é prejudicial tanto para o emprenho das pessoas no trabalho , quanto na saúde psicicológica das pessoas .
             Em virtudes dos fatos mencionados , a tecnologia trouxe muitos avanços na atualidade , porém com essas novas formas de se viver atualmente , as atitudes totalitarias ganharam uma força maior . É evidente e historicamente relatado que querer ter domínio total do ser humano é uma atitude devatadora e frustante , pois as pessoas tem o direito perante a lei de serem livres e ter sua privacidade respeitada . É necessário que a polícia federal investigue e pune os responsáveis por essa prática no Brasil e , além disso , que o governo brasileiro trabalhe com uma lei que assegure aos cidadãos o direito de proteção perante essa prática no país.