Envie sua redação para correção
    A era tecnológica veio como algo muito enriquecedor e importante no final dos anos noventa e início dos anos dois mil. A negatividade não foi menor, como a internet que passou a ser uma formadora de opiniões, manipuladora de pessoas e um problema gravíssimo de dependência, algumas cidades do Brasil chegaram a procurar meios de "desintoxicar" usuários. Aplicativos, websites e redes sociais tomaram o lugar da vida real, tornando-a virtual, sem contato com o mundo afora. Assim como a troca da mão de obra por máquinas e robôs, obrigando a todos a aprenderem a conviver e atuar no ramo tecnológico por sobrevivência.
     O professor israelense Noah Harari, escritor do livro campeão de vendas : Sapiens, mostrou que a inteligência artificial tende a superar o ser humano em questão de poucos anos, a tecnologia trará uma inteligência superior à do homem e assim ele não será quem detém a dominância dentre os seres que habitam a terra. As formas de dependência que a tecnologia traz aumentam o potencial e a grandeza desta em todo o planeta.
     A Revolução Francesa foi um marco inicial para a implantação tecnológica em indústrias e fábricas que utilizavam mão de obra e condições desumanas de trabalho, absurdas horas de trabalho em locais impróprios e sem garantias ao servidor. As máquinas chegaram de forma avassaladora, pessoas que costuravam à mão se viram precisando aprender a manusear uma máquina de costura para continuar em seu emprego e desde então, a tecnologia foi adentrando nas vidas e rotina de todos, manipulando a vida e os afazeres, decidindo opiniões e uma falsa ideia de vida perfeita, que só consegue afastar e criar problemas em uma sociedade.
     De certa forma, querer lutar contra a ideia da grandeza da tecnologia é em vão, todos precisam sim conviver e fazer parte da realidade atual. O que não se deve é acreditar que a vida se fará sozinha, todos necessitam entender suas necessidades, ler bastante, se enriquecer culturalmente para que possam saber onde e quando agir conforme suas perspectivas de vida e seus desejos.