Envie sua redação para correção
    A constituição Federal de 1988 garante a todos os indivíduos o direito à  segurança e à privacidade, salvo o anonimato. conquanto, novas formas de totalitarismo estão surgindo advindas da tecnológia e que violam os direitos e garantias fundamentais do cidadão, asseguradas pelo artigo quinto dessa contituição. Diante dessa perspectiva, cabe avaliar os fatores que favorecem esse quadro.
       A liberdade e o respeito à privacidade da sociedade é um dos principais fatores no desenvolvimento de um país. hodiernamente, há diversas formas de controle no comportamento das pessoas, uma delas é através do sistema de informação de dados do usuário pela internet,por meio de sites de busca e, principalmente, pelas redes sociais. Por conseguinte, gera contraste na lei de privacidade civil.
       Faz-se mister, ainda, salientar a forma de governo atual no mundo que, além de permitir, utiliza-se de tal ferramenta para avaliar o modo de agir da saciedade. De acordo com Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, a falta de solidez nas relações socias, políticas e econômicas é a característica da ¨modernidade líquida¨ vivida no seculo XXI. Sob tal ótica, enxerga-se o totalitarismo contemporâneo.
       Portanto, indubitavelmente, ações são imprescindíveis para solucionar essa problemática. O Ministério Público, com apoio do Governo Federal, deve fiscalizar e intervir nas diversas formas de violação da liberdade e privacidade da população que geram o totalitarismo tecnológico, com a finalidade de promover a segurança e o bem-estar da sociedade brasileira. A partir dessas ações, espera-se atingir o ápice das condições de interação social do país.