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Enviada em: 04/05/2018

No contexto social vigente, é notório que, os centros educacionais brasileiros apresentam uma grande dificuldade no que diz respeito aos métodos utilizados para a formação de seus alunos. Tal fato é comprovado uma vez que o Brasil ocupa a 60ª posição em qualidade de educação, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Contudo,a ausência de especialização adequada dos educadores e dos recursos governamentais, mantém o Brasil nesta posição, impedindo-o de destacar-se positivamente em qualidade e nos novos modelos educacionais.   É relevante abordar, primeiramente que, a falta de qualificação dos educadores recém formados é um fator relevante quando falamos sobre novos métodos educacionais. Sem experiência em lecionar, criar novos métodos e formas de lidar com os alunos, os docentes aplicam o modelo tradicional de educação que é ineficiente, sem aprendizado estimulante e com alunos ouvintes e não participantes ativos.   Outro fator importante é a inexistência dos recursos governamentais voltados para a área da educação no Brasil. Observando tal abordagem com o exemplo da má remuneração dos profissionais da área da educação, tornando a profissão repudiada pela maioria dos futuros profissionais. Com a falta de educadores qualificados e bem remunerados, não haverá professores que incentivem novos modelos educacionais para suas escolas.   Evidencia-se portanto, que os métodos de ensino utilizados pelos centros educacionais brasileiros com profissionais não qualificados são ineficientes e a escassez de recursos governamentais para a educação, é fato!. Faz-se necessário que a Secretaria de Educação de cada Estado, libere verbas e elabore projetos que se tornem lei a qualificação dos profissionais por meios práticos nas escolas antes de começarem a lecionar. O objetivo por meio desse projeto será a adquirição de experiências dos professores para assim criar novos métodos educacionais na hora de ensinar seus alunos.