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Enviada em: 18/07/2019

O modelo atual de educação surgiu a partir da revolução industrial, onde o objetivo principal era formar cidadãos aptos a monitorarem as máquinas e atuarem nas fábricas recém surgidas. O mercado, as formas de produção, e os meios de comunicacão continuam evoluindo, contudo, no Brasil, o sistema de ensino não acompanhou essas mudanças, e comparado a  outros países, caracteriza-se como obsoleto.   Sabe-se que, o século XVIII significou o prelúdio de grandes mudanças, a partir desse momento o mundo começou a evoluir cada vez mais rápido, no que tange ao ambiente escolar, o novo papel do professor deve ser de orientador e icentivador, pois, as novas tecnologias trazem diversas fontes de conhecimentos e informações sobre qualquer coisa em pouco tempo, assim, o docente deixa de ser o principal ícone de aprendizado. Nesse ínterim, o uso da  tecnologia apresentam-se indispensável ao aprendizado dos alunos, até porque, a maioria dos mais jovens já estão conectadas a era digital.    Segundo o portal de notícias G1, o Brasil evoluiu mas segue nas últimas posições em rancking de educação, muitos estudantes do ensino fundamental apresentam deficiência de concentração e outros distúrbios de aprendizagem,  ademais, o índice de evasão escolar no ensino médio ainda é muito grande. Tendo em vista que o mundo vive em uma constante metamorfose, é imprescindível repensar as formas de ensino, pois, o mercado de trabalho se expande e exige habilidades que requerem diferentes meios de ensino e aprendizagem.   Já dizia Darwin, quem sobrevive não é o mais forte e sim aquele que está adepto a transformação, consonante a este pensamento, é necessário que o ministério da educação desenvolva um programa que estimule as escolas a transfomarem as salas de aulas em ambientes abertos, e que favoreçam a interação e a colaboração entre os alunos, visto que a nova geração é aparentemente mais agitada. Desta forma o Brasil poderá evoluir e apresentar melhores resultados nos rankings educacionais.