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Enviada em: 02/09/2017

Desde os processos denominados "revoluções industrias" e a ascensão do capitalismo,o mundo vem demasiadamente priorizando produtos e mercado em detrimento de valores humanos essenciais,nesse sentindo os Novos modelos educacionais em debate no Brasil reflete a era "high-tech" da sociedade mundial,possibilitando os orientadores para trabalhar com os alunos e ensinar o conteúdo de uma forma desmistificada e atual, em contrapartida,existe muitas barreiras a serem alcançadas a precarização das escolas e universidades é uma delas . Segundo o jornal globo, os jovens estão cada vez mais envolvidos com a tecnologia e internet para intervir no meio social em que vive embora no olhar do sociólogo Bauman Zygmunt o século XXI se transformou em uma era da liquidez do contato, aonde o indivíduo obtém mais amigos em redes sociais do que presencialmente. Se por um lado a tecnologia apresenta uma fácil linguagem e ótima compreensão por parte dos estudantes por outro lado distancia a escrita e leitura criando dependência nas ferramentas tecnológicas . Alem disso ,a falta de manutenção e instrutores qualificados para salas de informatica fazem não realizar o trabalho proposto aos alunos,existindo também sistemas de informatica desatualizados,pacote de internet baixo para a demanda de computadores , aonde a principal missão do professor acaba sendo a de conseguir motivar seus aprendizes ao contrário dos países mais desenvolvidos como Estados Unidos e Portugal pioneiros em novos modelos educacionais . Portanto a sociedade como um corpo biológico deve-se manifestar o interesse na educação formalizando novas discussões sobre o assunto, bem como, o ministério da educação deve investir e dar suporte as escolas e universidades que já implantaram ou que irão implantar sistemas educacionais informatizado, nesse sentindo, de acordo com o político e ativista Nelson Mandela , a educação é a maior arma que se pode usar para mudar o mundo .