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Enviada em: 01/09/2017

Durante a Guerra Fria, em meados de 1946, os avanços tecnológicos começaram a surgir e fora de suma importância para os novos modelos de relação que estavam por vir. Apesar do progresso, de acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, o Brasil é o país com o 10° maior percentual de alunos com baixo desempenho.             Nesse contexto, há dois fatores que não podem ser negligenciados, como a motivação escolar e a falta de recursos para o avanço. Em primeira análise, cabe pontuar que o péssimo desempenho no âmbito estudantil está relacionado com o desinteresse dos jovens no ambiente escolar, com tudo atualmente se resumindo aos tablets e celulares, o velho modelo tradicional acaba se tornando ultrapassado. O educador Paulo Freire, se dizia ser a favor da educação criativa, para ele, o universo da sala de aula deveria despertar a curiosidade, raciocínio lógico e o senso crítico. Outrossim, observa-se a necessidade de posicionamentos em prol da alteração do ensino atual.     Ademais, convém frisar que a ineficácia de verbas disponíveis para as instituições contribui para o impasse. Para despertar o prazer em estar nas aulas, com novas dinâmicas e didática diferenciada, necessita-se de material, como computadores, telões e novos modelos de mesas e cadeiras, com o intuito de aumentar a interação entre os alunos para atividades em grupo, porém, a pauta não possui a devida importância que merece, resultando assim em mais uma coisa esquecida pelo governo.   Dessarte, medidas são necessárias para resolver as dificuldades. É essencial a organização de reuniões anuais, administradas pelo Ministério da Educação, tendo como público alvo os professores e educadores, a fim de planejar um melhor habitat escolar para ganhar o interesse dos frequentantes. Além disso, é primordial a atenção dos órgãos responsáveis pelas verbas das escolas, com um aumento de 20% para ser investido, para então assim, comprar o que é necessário e conseguir cumprir o que necessita para a solução do fato elencado.