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Enviada em: 04/09/2017

No Brasil o método de ensino é o tradicional, com professores ministrando as aulas com conteúdos, temas para casa e provas. Alguns países, como: Eua, Portugal, Finlândia, entre outros, usam o método alternativo de ensino. Logo, os docentes ajudam os interessados com dúvidas, resoluções de exercícios e proporcionam aulas diferenciadas, contendo interação de ambas partes. Além disso, esses pupilos criam autonomia para aprofundar em determinadas matérias, como também, são avaliados oralmente considerando a satisfação do aluno na aula.   O ensino médio brasileiro obteve alterações proporcionando cursos técnicos da área que o educando almeja estudar e trabalhar, como também podendo escolher suas matérias. Ainda que, continua usando o método tradicional, incrementa métodos alternativos, com algumas competências feita pelo Ministério de Educação. Por outro lado, é muito novo para a cultura brasileira, sendo assim causando algumas dificuldades de entendimento para famílias e alunos.   Para uma parcela de aprendiz causou um certo, medo, desconforto, pois muitos tem dúvida da carreira a ser seguida. Muitos desses decidiam o que seguir no terceiro ano do ensino médio, desse modo, esses precisam decidir ainda no ensino fundamental o que desejam estudar. Haja vista, que o método do ensino alternativo está sendo muito eficaz no exterior, a prática  deixa o aprendiz com autonomia, responsabilidade e criatividade.    Em conclusão, medidas devem ser tomadas para resolver esse impasse. O ministério de Educação precisa promover palestras para alunos e familiares durante o ensino fundamental e médio, sobre o novo ensino. Portanto, necessitam mudar as provas dos vestibulares e a do Enem, colocando perguntas discursivas para o aluno está praticando o que aprendeu durante as aulas e avaliar cada aluno com suas exclusividades de ideias.