Materiais:
Enviada em: 04/09/2017

O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele - Immanuel Kant. De acordo com Kant, o ser humano não é nada sem a intervenção e o pleno resultado através da educação. Com o avanço das tecnologias e do acesso á informação, escolas e seus respectivos líderes tem enfrentado grandes transformações, entretanto, não se sentem preparados para essa carga desenfreada de novas maneiras de transmitir conhecimento. Dificuldades como qualificação dos professores e a adaptação ás novas tecnologias é um fator que precisa ser avaliado.     Desde os avanços tecnológicos, muitas barreiras foram quebradas e novos horizontes surgiram como facilitadores e auxiliadores da educação. Entretanto, essas inovações e o alto volume de informações a todo momento, tem existido dificuldades na adaptação dos educadores em relação a estas novas possibilidades, e como resultado disso se sentem frustados e desapontados em não terem a facilidade de transmitir o conhecimento através das tecnologias atuais.       Além disso, a qualificação desses cidadãos é um fator muito escaço, visto que, por parte do poder público e da ação quase que inexistentes de Ongs responsáveis, dificultam ainda mais o acesso a este benefício necessário para estes profissionais, prolongando assim o processo de aprimoramento que é positivo para ambas as partes.       Dessa forma, é necessário fazer uma avaliação completa e assertiva para o devido cumprimento dessas necessidades, como também, realizar as fiscalizações dos projetos já existentes, assim como, facilitar o acesso a tais serviços e na expansão necessária para um maior impacto social. Além disso, cabe ao governo federal e estatual atuarem de forma única no investimento necessário para a qualificação de professores e das estruturas escolares, como também, atuar de forma prática e visível com institutos educacionais e Ongs especializadas do assunto, para assim facilitar na adaptação dos professores e no aprendizado e crescimento dos futuros de nosso país.