O abuso de álcool na sociedade brasileira

Envie sua redação para correção
    No filme ''Vício Maldito'', é mostrado a vida de um casal, que devido o problema no trabalho, acabam por entrar na vida do alcoolismo. Contudo, tal prática não se restringe ao mundo da ficção, prova disso é que segundo ''O Globo'', 11% dos homens de nacionalidade brasileira consomem essa substancia diariamente. Ademais, esse excesso deve ser remediado, tendo em vista que é o responsável por acidentes de trânsitos e por tornar os consumidores agressivos.
        Em primeiro lugar, deve-se lembrar que no Brasil o consumo de álcool é legalizado, porém, esse produto deve ser usado de forma moderada, posto que este é um dos maiores responsáveis por acidentes entre motorista, prova disso é que segundo o site do ''R7'', 20% dos acidentes de trânsito envolve uso dessa substância. Ademais, esse estilo de vida vai de encontro com o pensamento do filósofo Santo Agostinho, que pregava a abolição dos vícios, já que esses fazem dos seus usuários escravos dos desejos e os impedem de agir com racionalidade.
        Em segundo lugar, vale salientar que qualquer produto que atuem sobre os neurotransmissores pode acarretar mudanças de humor entre seus dependentes, isso se reflete diretamente na vida cotiana, sendo que segundo o site " O Globo", mais da metade dos casos de violência domestica ocorrem entre famílias que estão habituadas ao consumo de álcool. No entanto, esse condição levada por usuários, não está em consonância com o pensamento kantiano, que prega que uma ação só deve ser realizada caso for boa em seu todo, algo que não ocorre, visto que tal ato só traz malefícios.
        Em síntese, o modo que o álcool é consumido deve ser repensado. Desse modo, a mídia, em parceria com o ministério da saúde deve promover uma conscientização popular, por meio de propagandas é palestras. Para que se possa criar uma sociedade consciente sobre os riscos do excesso dessas bebidas, e desse modo promover um ambiente menos propícios a acidentes e violência.