Envie sua redação para correção
    Estresse no trabalho,desgaste na família,sensação de culpa e incapacidade na vida,são alguns dos motivos apresentados por aqueles que vêem o uso e até abuso do álcool como solução. A sociedade brasileira vem cada vez mais sendo submissa  aos destilados,se rendendo sempre a uma cerveja,whisky,vodka,somado a isso,tais bebidas são apresentada cada vez mais precocemente aos jovens. 
      Em primeira análise,percebe-se as frequentes influências apresentadas à população;as novelas mostram homens após um dia de trabalho chegar em casa e já irem a prateleira de bebidas. Ademais, as propagandas de cerveja,ao mostrarem mulheres e homens felizes,com feição de pessoas realizadas e corpos de causar inveja,desperta ainda mais a vontade de consumo. 
     Consequentemente,cria-se uma sociedade abusiva de bebidas alcoólicas,conforme a biologia mostra,há pessoas com pré-disposição a álcool,fato que faz um primeiro e único copo de cerveja por exemplo,levar a uma futura dependência. Uma faixa etária a ser analisada,são jovens de 13 a 18 anos,em que 55% das pessoas analisadas ja consumiram ou consomem álcool. 
      Logo, é notável a alta porcentagem de pesoas que abusam do álcool e nem percebe. Diante dessa questão, prevenir cada vez  mais cedo os jovens de entrarem nesse caminho é importante. A mídia televisiva com suas propagandas de conscientização da quantidade de álcool ingerido por adultos e menores, atrelada a maior fiscalização nas vendas de bebidas poderá mudar tais índices. Fazendo uma sociedade menos culpada e retardando possíveis problemas relacionados a esse assunto.