Envie sua redação para correção
    Na série televisiva "Sense 8", um dos protagonistas é viciado em álcool e passa por diversos problemas familiares e de saúde relacionados ao consumo abusivo de bebidas alcoólicas. Na realidade brasileira, o alcoolismo é um problema de saúde pública e pode afetar todas as faixas etárias. Nesse contexto, é primordial explanar os males proporcionados pelo álcool e limitar o acesso às bebidas alcoólicas somente aos que já atingiram a maioridade. 
    Convém ressaltar, a princípio, que o consumo exacerbado do álcool pode causar acidentes de trânsito, diversas doenças e uma infinidade de problemas. Isso ocorre pois, o álcool traz uma sensação imediata de prazer e conforto, fazendo com que os indivíduos façam o seu uso sem pensar nas futuras consequências, como o vício. Em vista disso, a escassez de conhecimento e os momentos de falso prazer ocasionam acidentes de trânsito e complicações de saúde, sendo necessário alertar -principalmente os mais jovens, tanto no âmbito familiar quanto no escolar. 
    Outrossim, os menores de idade têm fácil acesso ao álcool no Brasil, impulsionando ainda mais o revés. A adolescência é o momento de transição entre a infância e a vida adulta e vários problemas podem surgir durante essa fase, alguns jovens encontram no álcool a solução de seus conflitos e isso é facilitado pelo acesso à bebida alcoólica. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o álcool é o maior causador de mortes de jovens entre 15 e 19 anos no Brasil. Em consequência disso, é dever dos responsáveis e das autoridades brasileiras restringir o consumo de álcool por menores de idade. 
    Portanto, é imprescindível que a mídia e a sociedade, juntas façam campanhas de conscientização sobre os riscos do alcoolismo, por meio de propagandas e anúncios na internet que visem alertar pessoas de todas as idades sobre os perigos do álcool, evitando seu consumo e sua divulgação nos meios midiáticos. Ademais, é de extrema importância que o MEC desenvolva projetos contra o alcoolismo nas escolas, através de palestras e apresentações teatrais, objetivando orientar o público jovem das consequências do abuso de álcool. Dessa forma, a realidade brasileira estará cada vez mais distante da ficção exibida na série "Sense 8" e o alcoolismo será reduzido.