Envie sua redação para correção
    De acordo com o relatório da Organização Mundial de Saúde, "Mais de 3 milhões de pessoas morrem a cada ano como resultado do uso abusivo de álcool". Logo, o abuso de álcool na sociedade brasileira é um problema que deve ser erradicado por todo mundo.
        Em primeiro lugar, conforme o Ministério da Saúde, "1,45% do total de mortes entre 2000 e 2017 são atribuídos à ingestão excessiva de álcool". Visto isso, a sociedade do Brasil deve ter ciência de que essa substância em doses elevadas coloca a vida dos indivíduos em risco, pois ela afeta o funcionamento do cérebro. Além disso, eles devem se prevenir ao máximo, a fim de evitar colocar a vida deles e de outros em perigo.
       Outrossim, segundo a Organização Mundial de Saúde, "Cerca de 2,3 milhões são de álcool atualmente". Então, observados, também, os dados anteriores, o governo e os consumidores alcoólicos têm que se atentar quanto as informações apresentadas, porque apenas por meio das políticas públicas e a consciência da populacão pode ser resolvido esse malefício social que destrói a vida de milhões de gente.  
         Portanto,  o governo brasileiro, em parceria com Ministério da Saúde, deve, por meio das campanhas publicitárias e palestras, intensificar o incentivo à população para consumir bebidas alcoólicas de maneira moderada. Ademais, cabe ao povo, por meio de leituras e campanhas do governo, ficar por dentro desse assunto que, assim, fará com que todos se cautelem e, gradativamente, desenvolvam prudência. Dessa forma, será possível salvar milhões de vidas, criar consumidores conscientes e solucionar esse tormento.