O abuso de álcool na sociedade brasileira

Envie sua redação para correção
    O filme "Smashed- De volta à realidade" retrata o cotidiano de Kate, uma mulher que sevicia no álcool e prejudica sua vida profissional e particular. Infelizmente, essa realidade se faz presente na sociedade brasileira, na qual o abuso de bebidas alcoólicas atinge jovens e adultos independente do gênero. Isso ocorre devido ao ambiente no qual as pessoas estão inseridas e à tentativa de fugir da realidade, o que faz do álcool uma válvula de escape.     
       Em primeiro lugar, é necessário ressaltar que o ambiente influencia na formação dos indivíduos. Segundo o filósofo Jean Jacques Rousseau, o homem é produto do meio. Dessa forma, as pessoas que estão presentes em um ambiente com um elevado consumo de álcool, apresentam uma maior tendência à ingestão dessas bebidas. Consequência disso são problemas psicológicos, motores e na vida social do indivíduo.
    
        Além disso, as pessoas que apresentam problemas na vida profissional ou particular veem o álcool como uma válvula de escape. Nesse contexto, a bebida alcoólica é encarada como um refúgio. Isso ocorre devido às substâncias liberadas com a ingestão dessas bebidas. De acordo com uma pesquisa realizada pela "Science Translation Medicine", as endorfinas que são liberadas pelo álcool agem em regiões responsáveis pelo prazer. Sendo assim, o consumo excessivo se torna uma prática prazerosa, o que ocasiona o alcoolismo. 
    
       Fica claro, portanto, que o abuso do consumo de álcool entre brasileiros é um problema de saúde pública e implica medidas urgentes. Logo, faz-se necessário que o poder Legislativo estabeleça critérios mais rígidos para a venda e compra dessas bebidas, como a exigência de documentação, a fim de evitar o consumo por qualquer pessoa. Ademais, é importante que a mídia, como propagandas televisivas, não influencie tanto a sociedade a ingerir álcool e a alerte acerca dos riscos desse, por meio de campanhas informativas. Espera-se que, com isso, a população brasileira não se torne como Kate e evite as consequências geradas