Envie sua redação para correção
    No Brasil, segundo o site G1, cerca de mais de 40% da população consome bebidas alcoólicas, esse numero vem avançando ao decorrer dos anos, gerando um alto índice de alcoólatras por conta da falta de controle, acidentes de trânsitos, doenças cardiovasculares e até o câncer, sendo assim, esses desafios devem ser superados para que uma sociedade integrada seja alcançada.
     Inquestionavelmente o álcool trás mais malefícios que benefícios, como dito acima, algumas pessoas não conseguem ter autocontrole, sendo assim, fazendo uso exagerado, gerando malefícios á própria saúde e a do próximo, como por exemplo os acidentes de trânsitos, que em sua grande maioria é gerado por pessoas que estão alcoolizadas que acabam perdendo os sentidos físicos e mentais, doenças como a cirrose hepática, trombose, infarto. até mesmo o câncer. 
      Sendo os fatores acima citados como maleficiantes á saúde em relação ao abuso do consumo de álcool, é necessário enfatizar que as pessoas estão começando a consumir o álcool mais cedo no Brasil, com isso, é importante salientar a real preocupação á saúde do próximo, afim de diminuir malefícios e gerar indivíduos conscientes.
     Entretanto, para uma melhora nessa questão do abuso, é necessário medidas a serem tomadas para evitar acidentes, doenças e qualquer outro maléfico que o abuso de álcool pode trazer para a vida das pessoas... Medidas como, mais fiscalizações na rua, a famosa blitz, evitando assim acidentes de trânsito, portais de mídia incentivando o consumo controlado, mostrando o lado ruim do consumo exagerado, órgãos como o Ministério da Saúde falar mais sobre o assunto, empresas que fabricam a bebida alcoólica sinalizarem no rótulo da embalagem os malefícios, como dito, os jovens estão consumindo álcool cada vez mais cedo, então uma tática de prevenção seria de acordo com o Mistério da Educação as escolas, faculdades, implantarem palestras de prevenção, fazendo com que todos tomem consciência das consequências que abuso do álcool pode gerar.