O abuso de álcool na sociedade brasileira

Envie sua redação para correção
    As bebidas alcoólicas sempre tiveram um lugar relevante na historia da humanidade, desde o vinho na santa ceia, ate a cerveja no almoço de domingo. Entretanto na sociedade brasileira enfrentamos problemas com o abuso desse tipo de bebida, acarretando diversas complicações.Dessa forma,uma parcela da população sofre por ter uma dependência, desse tipo de produto, exagerando em seu uso  e não se dispondo a buscar um tratamento, alem de uma fácil comercialização dessa mercadoria e uma divulgação que apresenta apenas o lado bom de seu consumo. 
     A problemática, acerca do abuso do álcool na sociedade brasileira vem notadamente atrelado a uma falta de interesse e conhecimento, dos que possuem esse vicio. Pois, essas pessoas não admitem seu exagero, frente a bebida e convivem como se fosse algo comum e corriqueiro. Sendo assim as consequências da ingestão,segundo a OMS ( Organização Mundial da Saude) como perda de memoria, envelhecimento precoce, impotência sexual dentre outros não serão vistos,como um problema de fato relacionado ao álcool,ou seja sempre defendendo o seu vicio. 
     Por outro lado, fatores externos também ajudam a disseminação do abuso desse tipo de bebidas. Uma vez que,grandes empresas estão por trás da distribuição das mesmas , investindo milhões , na divulgação de seu produto com propagandas midiáticas, que mostram apenas uma face das bebidas ou seja o lado bom. Logo,se faz necessário uma maior intervenção governamental, frente a solucionar essa ilusão criada pela mídia sobre as bebidas.
     Portanto, o abuso do álcool na sociedade brasileira é um agravante que deve ser superado unindo forcas entre governo e população. Assim,cabe a população , buscar uma maior divulgação de locais de ajuda,para quem tem esse tipo de dependência,como os alcoólicos anônimos, alem de o governo por meio de leis buscar uma maior rigidez frente a propagandas desse tipo de bebida e ainda ao acesso facilitado a menores de idade. Pois assim o consumo consciente poderá futuramente ser uma realidade.