Envie sua redação para correção
    Um grande problema enfrentado no país e o abuso crônico de bebida alcoólica. Nesse sentido, o alto consumo de álcool pode causar sérios danos a saúde de que consome causando uma problemática pessoas dependentes químicas de álcool que necessitaram de atendimento dos SUS .Dessa forma, problema está relacionado tanto desinformação como pelos padrões de vida da atualidade.
      A princípio, é importante destacar que segundo Sócrates, poeta grego " os erros são consequências da ignorância humana. Logo, é válido analisar que a falta de informação a respeito dos danos físicos e mentais causados a saúde pelo excesso de álcool no organismo. Dessa forma, politicas públicas de melhoria de via da população é um dos fatores do problema
      Além disso, é indispensável destacar que, de acordo com Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, ''estamos vivendo em uma modernidade líquida". Partindo desse pressuposto,as relações sociais do mundo estão ada vez mais rápidas e isso influencia as pessoas na procura por prazeres momentâneo como o abuso do álcool. Dessa maneira, politicas públicas falhas e ineficientes corrobora para a problemática.
      Urge,portanto, medidas que mitiguem o abuso do álcool pela sociedade. Dito isso, cabe ao Ministério da Saúde criar campanhas por meio das mídias sociais informando a população dos danos causados pelo alto consumo de álcool, a fim de diminuir o consumo. Além disso, o Governo disponibilize mais investimentos na área de infraestrutura para que as prefeituras possam criar mais espaço de convivência social nas cidades com isso ira aumentar a intenção interpessoal. A partir dessas ações esperar-se diminuir o consumo de álcool no Brasil.