Envie sua redação para correção
    No Brasil, tem aumentado os casos de Doenças Sexualmente Transmissíveis entre os jovens. A omissão ao uso do contraceptivo durante a relação sexual cresceu e com ele as DST´S, como as AIDS, sífilis, hepatite B, entre outros. Nos anos 80, era bastante temido o fato de alguém está com a AIDS, atualmente não é, pois a maioria das doenças têm curas e por este motivo, muitos jovens levam a acreditar que pode-se ter relação sexual sem a camisinha.
          Segundo o  Ministério da Saúde, houve um aumento das Doenças Sexualmente Transmitidas entre os jovens. O conhecimento dos jovens sobre como as DST´S são transmitidas, poucos dão importância e muitos não tem entendimento. Segundo o site da UOL 21,6% acham que existe a cura para a AIDS e por este motivo não queiram se prevenir. 
    
          Na mídia, durante o carnaval é bastante divulgado sobre a importância da prevenção e como se proteger. No entanto, durante o ano inteiro milhares de jovens não se previnem e muitos acabam se contaminando com várias doenças. 
    
          Portanto, faz-se necessário que as campanhas ao uso do preservativo não seja apenas durante o carnaval, mas durante o ano todo. Estas campanhas deverá serem feitas pelas redes sociais, televisão, entre outros meios de comunicação. Este investimento, será executado pelo Governo Federal com o apoio do Ministério da Saúde. Nas escolas, deve-se ter palestras sobre a forma de prevenção dada por um médico, que deverá ser investido pelo Ministério da Saúde juntamente com o Ministério da Educação. Desta forma, irá conscientizar aos jovens no uso ao preservativo e consequentemente as DST´S diminuirá.