Materiais:
Enviada em: 10/03/2019

A contemporaneidade inovou o modo como as pessoas se relacionam sexualmente, o que antes era um tópico tabu e delicado de falar, agora é aberto para discussão. Contudo a situação atual é o aumento das DSTs, especialmente entre jovens de 20 a 29 anos, que está atrelado a banalização dos preservativos.       A falta do uso da camisinha vem desde o descuido até a ausência de preocupação. Antigamente, o diagnostico da AIDS causava medo na população já que a doença não era tratável. Hoje apesar de não possuir cura, é possível o conviveu normal, com isso o espanto e consequentemente o cuidado não é o mesmo.       Todos esses acontecimentos são de fácil observação em épocas festivas, por exemplo o carnaval. Essa tradição brasileira tem como principal destaque a irresponsabilidade  daqueles que participam. O governo fez a tentativa da distribuição de preservativos masculinos e femininos no ano de 2017. Porém não foi efetiva ja que a falta das camisinhas não era a verdadeira fonte do problema.       Dito isso, as propagandas publicitárias deveriam produzir propagandas que se engajem mais com os  jovens. Poderiam utilizar figuras conhecidas dessa geração para auxiliar a aproximação do público alvo com a situação demonstrada no comercial, como o Ministério da Saúde teve como representante a drag queen Pablo Vittar na questão da prevenção das DSTs.