O aumento de DSTs entre jovens brasileiros

Envie sua redação para correção
    O número de jovens que contraem doenças sexualmente transmitidas (DSTs) aumenta cada vez mais no Brasil. A Secretaria de Saúde, em 5 anos, registrou 29 mil novos casos de DSTs e o principal perfil foi o de jovens entre 20 e 29 anos. existem várias causas possíveis para este problema, entretanto o principal motivo  é a falta de conscientização. 
    A ausência de aulas de educação sexual nas escolas colabora com a falta de informação e conscientização da população quanto ao tema. No Brasil, o número de pessoas com DSTs aumenta a cada ano, contrariando a tendência da média mundial.
    Outra questão é que boa parte dos que possuem as doenças nem sabem que possuem as mesmas. Segundo levantamento realizado pela PCAP, quase 75% dos entrevistados nunca realizaram um teste de HIV. Este fato é relevante visto que muitos soropositivos não  possuem consciência de que contraíram o virus e acabam não se tratando. 
    Medidas precisam ser tomadas para resolver essa questão de saúde pública. Uma medida cabível é a encorporação de aulas de educação sexual na grade escolar para que haja uma conscientização geral, solucionando o problema dessa forma.