Envie sua redação para correção
    Um fator preocupante sobre a saúde pública no Brasil atualmente, é o aumento de DST's entre os jovens. Problema geralmente causado pelo descuido, banalização e falta de medo dessas doenças, que além de serem de fácil contração, algumas são até crônicas e sem cura.
    
          Segundo uma pesquisa, só em 2016, surgiram 48 mil novos casos. E, com isso, pode-se observar muitos jovens não se prevenindo ao dizer frases como "Não tenho dinheiro para isso." ou até mesmo "Não sei como me proteger destas doenças.", sendo que, no Brasil, camisinhas masculinas são distribuídas gratuitamente nos postos de saúde o ano todo.       Desse modo,o descuido e desinformação muitas vezes pode vir do meio em que o indivíduo está inserido, onde este observa todos ao seu redor sem instrução para tal preocupação, além da falta de instrução de algumas escolas no pais.
          Com isso, também é possível ver que mesmo com as poucas campanhas públicas para a prevenção, estas são ignoradas. Sendo isto, algo ruim pois coloca não só uma pessoa em risco, mas todos os que se relacionem com este indivíduo, causando assim um efeito dominó.
          Assim, quanto mais pessoas infectadas, os casos mais graves podem vir a se tornar uma epidemia e consequentemente matar muitos dos infectados que raramente procurarão pelo tratamento contínuo, sendo algo que necessita uma maior atenção dos órgãos de saúde.
          A partir disso, estes órgãos, caso prolongassem suas campanhas, (como feito anteriormente, no ápice da contaminação nos anos 90) durante o ano, junto as escolas e hospitais, seria possível haver uma diminuição das DST's e melhoria da saúde do país.