Envie sua redação para correção
    Atualmente, não raro, as doenças sexualmente transmissíveis (DSTS), vem causando um grande impacto na sociedade brasileira. Essas doenças, durante um período passaram despercebidas. No entanto, na presente década, o percentual teve crescimento relevante, principalmente entre os jovens. Tal aumento implica na falta de campanhas públicas e na ausência orientação familiar e profissional sobre métodos que previnem as DSTS. Tornando-se necessária a intervenção do governo e da família para a  aniquilação dos casos.
        É possível afirmar que, apesar da rede de comunicação, dos livros e dos jornais, que apresentam conteúdo sobre as dsts, o número de indivíduos que desprezam e adquirem essas doenças (muitas vezes de origem viral) , tem significância para a saúde pública, pois são em grandes postos de saúde, que as pessoas procuram tratamento para essas enfermidades. O ''youtube'', um canal de comunicação, mostra o drama de jovens com a síndrome da imunodeficiência adquirida (HIV). Visto que, a falta de campanhas públicas vem contribuindo negativamente para a procedência desse mal, pela falta de estimulo e reforço preventivo.
      Contudo, o problema ainda está longe de ser resolvido. Conforme aponta o site de notícias uol, cerca de 44% dos jovens não usam preservativos. Entretanto, a maioria relata que nunca conversaram com os pais sobre o assunto e nem são instruídos da maneira adequada na instituição de ensino. Segundo Einstein, educar é preparar para pensar. Isto é, a educação a cerca das doenças e os cuidados, devem ser trabalhadas de maneira objetiva para que o indivíduo fique atento diante dos atos.
    
        Dessa forma, fica claro que, o Governo, deve promover campanhas juntamente com a organização mundial da saúde, para a prevenção das dsts, através de outdoors, distribuição de preservativos e instruções das principais doenças e os sintomas, para testes e exames. Com o objetivo de diminuir progressivamente essas moléstias de acometem os jovens. Assim, dando o primeiro passo, o Brasil percorre em busca de um futuro melhor.