Envie sua redação para correção
    Em 1991, um dos maiores postars já existentes "Freddye Mercury" morreu vítima da AIDS. Atualmente, a doença vem crescendo demasiadamente entre os jovens. Nesse contexto, faz se necessário debater meios para a resolução do problema. 
     É evidente que, o maior problema para o aumento de DSTs entre os jovens é o medo. O fato de um jovem ter receio de falar abertamente sobre o assunto, faz com que, não ocorra um acompanhamento médico, fazendo com que a doença prevaleça sem a percepção do mesmo. Ademais, muitas das DSTs não possuem sintomas visíveis, (por conta disso, passou-se a utilizar o termo IST) fazendo-se necessário, caso haja uma vida sexual ativa, o uso dos testes, evitando assim o avanço ou até mesmo uma futura contaminação. 
     Na época atual, já podemos ver muitos meios para se prevenir de tais doenças, como a PrEP (Profilaxia Pré-Exposição) e a PEP (Profilaxia Pós-Exposição), porém, são utilizados apenas para o tratamento do HIV, deixando as demais DSTs sem a devida atenção. Além disso, 74,8% dos jovens nunca fizeram o teste de HIV na vida, o que causa (caso esteja infectado) a evoluçao da doença, podendo chegar a ter AIDS, dificultanto assim, o tratamento. 
     Torna-se evidente, portanto, que o aumento de DSTs entre os jovens deve ser combatido. Em razão disso, é preciso que as escolas passem a falar sobre as DSTs por meios de palestras e trabalhos escolares, promovendo o ensino e a educação necessária sobre o assunto e destacando a importância e os meios de sua prevenção. É imprescindível, também, que os pais permaneçam ao lado dos filhos em todo o processo de descoberta da doença, apoiando-o á fazer o tratamento, a fim de que os jovens infectados tenham uma vida normal e duradoura.