O aumento de DSTs entre jovens brasileiros

Envie sua redação para correção
    No Brasil, várias são as consequências que os jovens com DSTs enfrentam, fato que vem aumentando nos últimos anos, tendência contrária ao que se registra na média mundial. Esse panorama é altamente nocivo ao país e requer uma ação mais contundente do poder público e da sociedade civil com o intuito de conscientizar os jovens, e minorar os casos de transmissão dessa doenças.
      De fato, o governo disponibiliza camisinhas como método de prevenção dessas patologias, porém deixa à desejar na divulgação desses recursos, como onde encontrar, de que forma esses meios podem protegê-los ou como usá-los, dúvidas que parecem ter respostas óbvias para alguns e  que na realidade são bastantes frequentes para a maioria dos jovens. Como consequência disso, há uma grande quantidade de jovens que optam pela não utilização desse preservativo, tornando-se sujeito à adquirir de forma inconsciente uma dessas enfermidades.
      Nesse contexto, é notória a gravidade do caso que o Brasil se encontra e a importância que as famílias também carregam ao se tratar da consciência dos jovens. As DSTs não tem cura e possuem sintomas altamente graves podendo desencadear até na morte precoce. Então as famílias podem acrescentar para a conscientização dos jovens e não jogar toda a obrigação para o governo, que por sua vez tem outras responsabilidades e limitações com os jovens. Com esse auxilo familiar é possível alcançar um maior publico de jovens, para diminuir cada vez mais esses casos. 
      Portanto, em prol de mitigar os casos de infecções das DSTs , cabe ao poder público distribuir informes educativos por meio das redes sociais e  de panfletagem que orientem os jovens sobre a importância e as formas de prevenção. Ademais, é favorável que as famílias realizem debates domésticos por intermédio  da conscientização com o escopo de precaver os jovens dando-lhes ensinamentos acerca do assunto e lhes instigando a desenvolver uma mentalidade cada vez mais crítica quando se tratar de assuntos que poem em risco sua saúde.
     
    
    ,