Envie sua redação para correção
    No contexto atual, há falta de educação sexual nos brasileiros, principalmente, entre os jovens. A falta de conhecimento em relação às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), levam as pessoas a se exporem em situações de risco de contaminação, e muitas vezes não sabem que contraíram alguma doença. Ademais, os casos de AIDS só aumentaram no Brasil, sendo a causa desse aumento, a imprudência e falta de conhecimento em achar que a AIDS não causa mais mortes.
     Em primeiro lugar, deve-se entender o por quê ocorre tanta contaminação entre os jovens. Doenças como a sífilis, clamídia, gonorreia e herpes estão entres as mais disseminadas, sabe-se que a notificação dessas doenças não é feita diretamente ao Ministério da Saúde, sendo feita a ele apenas a dos caso de AIDS em gestantes, então fica difícil estimar-se a propagação das demais DSTs, mas segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, as ocorrências de sífilis aumentaram em mais de 600% em 6 anos. A prevenção de doenças como a sífilis é muitas vezes ignorada, pois conforme afirma a médica Cláudia Jacyntho, a maior parte das pessoas infectadas diz não se preocupar, já que o tratamento é fácil e barato.
     Em segunda instância, tem-se o Brasil como um país que esta indo na contramão dos casos de AIDS em relação aos outros países. A geração atual de jovens pensa que a AIDS não causa mais mortes, devido a existência do atual coquetel de remédios que faz com que o vírus do HIV fique adormecido, desta forma não dão total importância para a doença.
    De acordo com o Ministério da Saúde, na última década o Brasil apresentou um aumento em 50% nos casos de HIV, contra a redução de 53% dos casos nos demais países, afirma a UNAIDS.
     Portanto, cabe ao Governo Federal, mais especificadamente, ao Ministério da Saúde, a ação de promover uma maior educação sexual entre os jovens, sendo esta feita por meio de campanhas e palestras nas escolas sobre a importância do uso de preservativos, desta forma haverá uma maior conscientização e consequentemente a redução nos casos de DSTs.