O aumento de DSTs entre jovens brasileiros

Envie sua redação para correção
    Aumento de casos de DST's: situação - problema no Brasil?
       No ano de 2016, foram registrados mais de 30000 casos de aids no Brasil. O número é alarmante, pois com as diversas informações à respeito da gravidade do tema, a quantidade de casos deveria ser bastante reduzida. As DST's não são mais consideradas motivo de pânico?
       A queda do uso de preservativos é preocupante. Os jovens não se protegem por confiança no parceiro sexual e quando a proteção ocorre é por medo de procriar. O interessante é que jovens são os mais afetados, a falta de experiência de vida seria a causa?
         O medo das DST's deixou de existir há muito tempo no Brasil. Mais da metade dos jovens nunca fez o teste de HIV,  despreocupação é o termo que define as pessoas em relação à essa situação no país.
       Portanto, as "temidas" DST's não são mais apresentadas com essa característica a sociedade. A redução do uso de camisinhas e a ausência de medo é a principal causa da situação - problema. O Ministério da Saúde e as escolas deveriam fazer uma abordagem mais real do tema, disponibilizando palestras, com pessoas que já foram infectadas por alguma doença sexualmente transmissível, semanalmente nas escolas, para realmente interessar a população. Os jovens precisam despertar diante esse problema.