Materiais:
Enviada em: 02/10/2017

No final do século XX e inicio do século XXI ocorreram diversas evoluções nas áreas da vida humana principalmente na saúde, tecnologia e por consequente comunicação. A informação nunca esteve tão perto, porém a desinformação e o desinteresse andam lado-a-lado quando fala-se de aumento de infectados por DST's no Brasil.  A procura de métodos que previnem apenas a gravidez como anticoncepcionais, provoca o descarte do uso de preservativos,único método de prevenção de DST's. Aliado a crença das DST's como algo distante acabam por provocar o aumento de infectados.  Segundo o ministério da saúde, nota-se o aumento de infetados principalmente entre os jovens de 15 á 24, em dez anos os casos de HIV quase dobraram.Campanhas de vacinação contra o HPV estão sendo feitas nas escolas entre meninas de 9 a 13 anos.Porém, poucas DST's têm como prevenção a vacina.  Torna-se evidente, portanto, a necessidade de mudar a abordagem das campanhas de uso de preservativos, publicitários deverão procurar formas de tornar as DST'S como algo próximo da realidade do público alvo. Cursos ministrados pelo MEC, Ministério da Saúde e profissionais especialistas em DST's á professores visando abordar  os jovens de forma mais informal,e também incluindo-os no posterior processo de concientização de toda a comunidade. Além do aperfeiçoamento e expansão de campanhas de vacinas nos colégios, anteriormente citados.