O carnaval como símbolo da nacionalidade brasileira no século XXI

Envie sua redação para correção
    No Brasil o carnaval surgiu durante o período colonial sendo praticado pelos escravos se tornando uma festa típica do país e muito famoso no exterior por seu caráter alegre onde o povo pode exprimir suas emoções. Entretanto, a atual realidade desta manifestação cultural tem sido outra, visto que as festas sofrem muito preconceito vindo da população e também não tem sido um movimento acessível a todos.
     É indubitável que a problemática tem rastilho histórico na proibição da festa popular no século XIX. Segundo o autor Johann Goethe "O grande segredo da nossa doença oscila entre a precipitação e a negligencia". Destarte, ao aliar este pensamento ao preconceito sofrido pelo carnaval, que diversas vezes é associada à libertinagem e violência, é possível perceber que esta imagem está vinculada a falta de conhecimento da população sobre esta comemoração.
    Ademais, o carnaval tem se tornando cada vez mais inacessível a toda população "A política não deveria ser a arte de dominar, mas sim a arte de fazer justiça" - Aristóteles. Outrossim, o governo junto as grandes empresas tem feito dessa manifestação cultural um meio de lucro, impondo padrões e privatizando esta comemoração, assim retirando das camadas sociais mais pobres o direito de serem inclusas livremente nesta festa típica.
    Diante dos fatos aqui discutidos é possível perceber que o carnaval tem grande influência na vida do povo brasileiro, sendo assim a mídia junto as escolas devem informar a população sobre a origem e importância desa comemoração no Brasil, a fim de desconstruir os preconceitos que a cercam. O governo também junto ao Ministério da Cultura devem criar festas e atividades a fim de que todos possam comemorar.