Envie sua redação para correção
    Símbolo nacional.
       Em sua origem o carnaval era uma festividade ligada à religião que sofreu motifiçãoes ao longo da história. Atuamente tal manisfestação cultural não mostra-se religiosa porém apresenta características que a identifica com a nação brasileira. Este símbolo nacional contribui com o turismo brasileiro e é ferramenta para protestos sociais.
      O carnaval movimenta toda a cadeia ligada ao turismo e vêem se mostrando um negócio altamente benéfico para a área de lazer. Segundo o miniestério do turismo, o carnaval é um dos eventos que dá forma a identidade turística no Brasil colocando o país em local de destaque no cenário internacional. Sabe-se que na época desta festividade o país é o destino turísco mais almejado pelos povos de  outros países.
      Há tempos que o carnaval não tem só como alvo o divertimento social,indo além de trazer benefícios que se limitam ao turismo.Em 2018 a escola de samba campeã do Rio de Janeiro, Beija Flor de Nilópolis, desfilou com um enredo cujo o tema abordava a corrupção no cenário politico brasileiro, a violêcia generalizada e a desiguladade social, não sendo uma exceção o uso do carnaval como meio de protesto a segunda colocada também se deteve disto, Paraíso do Tuiuti abordou no seu enredo a escravidão no Brasil. Observa-se que que o carnaval pode-se ser usado para minifestar insatisfações sociais.
       Todas as manisfestações culturais são reflexos da socidades as quais estão inseridas logo o carnal é resultado de uma socidade altamente dversificada, que ao decorrer da históra tem sofridos modificações seguindo as alterações da socidade. Tais modificações devem abranger toda a sociedade, o carnaval não pode ser um evento elitizado, o ministerio da Cultura deve democratizar o acesso aos desliles, para isso deve contar com o patrocíonio do setor  privadas. A sociedade deve ver este evento como um símbolo nacional e também de prostesto soacial.