Envie sua redação para correção
    Segundo Papa Francisco, os direitos humanos são violados não só pela repressão, os assassinatos e o terrorismo, mas também pela extrema pobreza, que originam as grandes desigualdades. Desta maneira, nota-se tradições culturais simbólicas no território  brasileiro e o governo e as pessoas organizadoras, agindo com inadimplência com o público participantes de tais eventos, refletindo no bem estar social.
      Em primeira análise, cabe pontuar a grande festividade presente no Brasil, onde inclui vários participantes de todos os lugares, sendo do estado da festa ou não, na qual cada uma com suas características, uma das mais agitadas e reconhecida no país é o carnaval, no qual apresenta trio elétrico, abadas, bandas de músicos, marchinhas carnavalescas e muita animação e alto índice de pessoas nas ruas das cidades brasileiras, entretanto vem sendo regredido o público para curtir essa época do ano.
      Ademais, convém frisar na regressão que o carnaval vem tendo ultimamente, pois nem todas as pessoas brincam e se diverte, por conta do preço que é cobrado pelos ingressos, restando - os a curtir fora da área que é reservada pelos consumidores e também aos políticos por ter sua participação na questão de ajuda financeiramente e se opondo a não fazer uma festa para todos que gostam de frequentar. No qual ressalta Rosseau, certos aspectos culturais como a exclusão de pessoas, são típico de país pouco desenvolvido, porque só participa quem tem dinheiro.  
        Indispensável, portanto a conscientização dos grupos organizadores e dos órgãos públicos para aderir preços acessíveis e criar festas gratuitamente, incentivando a diversão para não haver violência e assim todos brincar de forma saudável e passiva. Com isso aumentando e voltando com a cultura brasileira e a participação da sociedade nos carnavais brasileiros, mas como dizia Einstein, o futuro começa com uma simples iniciativa.