O carnaval como símbolo da nacionalidade brasileira no século XXI

Envie sua redação para correção
    O carnaval pode ser dado como reflexo das diversas culturas que chegaram ao Brasil,ao decorrer do tempo, o carnaval brasileiro tem ganhado amplitude e com isso acabou se tornando parte da cultura. Além de ter ganhado espaço entre os turistas, o entrudo do Brasil começou a ser mundialmente conhecido. Trazendo assim, renda para diversas partes da população durante o período festivo. Diante disso torna-se passível de discussão o carnaval brasileiro como símbolo de nacionalidade.
      Convém ressaltar, de início, que existe uma alta taxa de desvalorização do carnaval, diante da população. Isso pode ter surgido devido carnaval está se tornando cada vez mais capitalista, visando principalmente o lucro e não o divertimento do público. Como consequência disso, surge o desinteresse das pessoas, principalmente aquelas que tem uma renda baixa, muitas vezes impedindo-as de participarem, banalizando o evento que antes costumava ser do povo. 
     Vale destacar também, que o carnaval trouxe visibilidade para o Brasil, atraindo turistas de todas partes do mundo, mostrando com clareza a grande diversidade cultural existente no país. Além do que, em alguns casos, acabam gerando renda não apenas para grandes empresas e sim também para algumas parcelas da população.
     Diante dos argumentos supracitados, percebe-se que o carnaval é um grande símbolo de cultura e que deve ser valorizado. Com isso, ao Governo Federal juntamente com o Ministério da Cultura, devem fiscalizar a supercapitalização do evento, impedindo que grandes empresas explore-o, centralizando as vendas principalmente entre pequenos vendedores, que irá trazer vantagens para a classe menos favorecida. Ademais, com a diminuição do capitalismo poderá ajudar a trazer de volta a real essência do carnaval, trazer a alegria.