O carnaval como símbolo da nacionalidade brasileira no século XXI

Envie sua redação para correção
    A nação brasileira se constituiu no período colonial no qual, o carnaval tornou-se uma tradição e ao mesmo tempo uma lucrativa atividade comercial no século XX. Entretanto, o que era pra ser entretenimento às massas, atualmente, está sendo privatizada acarretando em uma mercadoria cultural.
           As manifestações carnavalesca tem raízes históricas com a elite do império assim com os negros. Diante disso, os bailes de carnaval e as marchinhas foram o marco inicial que popularizou o carnaval e diversificou entra a classe dominante e a popular. Além de ser um tradição, tal manifestação cultural reflete em uma mercadoria lucrativa na qual, movimenta pessoas e dinheiro através de atrações no qual, os turistas e as classes dirigem-se aos países para festejar. Logo, a produtividade, o turismo e a economia do Brasil tendem a aumentar nesta época ademais, tem influenciando positivamente no cenário econômico geral do país. 
          Com essa perspectiva, vale ressaltar que cada vez mais o acesso ao carnaval está sendo restrito para as elites e as calasses que tem recurso financeiro, pois o carnaval virou um mercadoria culturas haja visto que, blocos, camarotes entre outros meio de vendas são privatizado pelo ideal do capitalismo o que ocasionar em uma divisão de classe como afirmou Marx, deixando as massas desassistida de terem o mesmo acesso e privilégios. 
          Portanto, o carnaval simboliza a nacionalidade do Brasil e o capitalismo do século XXI.Diante disso, cabe a população reivindicar pelos seus direitos perante a Lei 88, através de manifestações pacificas e campanhas, proporcionando a todos os civis o acesso a cultura e ao entretimento sem nenhuma restrição. Posteriormente, o órgão governamental através de politicas publicas interfiram na privatização e propõem as massas o mesmo acesso de cultura a fim de incluir esse meio na sociedade como um todo.  Afinal como afirmou Oscar Wilde " O primeiro passo é o mais importante na evolução de um homem ou nação."